A importância da autoanálise

A importância da autoanálise

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

ETAPA 1: Faça uma autoanálise

Está preparado para ser empresário? Conhece a importância da autoanálise?

Comece por autoanalisar se está disposto a correr os riscos e a assumir as responsabilidades inerentes à atuação de um empresário. Prepare-se para dizer “adeus” a chefes e horários, mas também a perder a segurança de uma remuneração fixa ao fim do mês.

DICA – Pese bem se efetivamente está preparado para:

  • Não ter remuneração fixa assegurada
  • Arriscar a economia da família
  • Trabalhar muito
  • Abdicar de planos e de investimentos

Se está a estudar a hipótese de se tornar franchisado, antes de avançar na seleção de marcas e conceitos que considera aliciantes, faça uma autoanálise de modo a perceber se o “papel de franchisado” é aquele que deseja para a sua vida empresário. Para tal, conheça de antemão as vantagens e desvantagens deste sistema de negócio.

Entre os aspetos positivos que o investidor pode contar ao aderir a um franchising é a possibilidade de abrir um negócio sem que para isso tenha de possuir experiência empresarial ou no setor, usar uma marca reconhecida, receber apoio da equipa do franchisador, ter acesso a formação inicial e contínua, beneficiar de ações de comunicação de âmbito nacional, utilizar técnicas de gestão testadas e oferecer preços competitivos.

Mas também tem de estar preparado para desenvolver a sua empresa de acordo com as estratégias definidas pela marca, ter limites de atuação e que apesar de o franchisador garantir um conceito testado com sucesso, existe sempre a possibilidade de fracassar. Além disso, terá de aceitar o pagamento de royalties e taxa de publicidade, caso o franchisador cobre este tipo de encargos.

Gostou deste artigo?

Se pretende ler mais artigos sobre franchising, empreendedorismo e gestão subscreva a nossa newsletter aqui

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.