Quer franchisar o seu negócio?

Quer franchisar o seu negócio?

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

ANÁLISE DE VIABILIDADE

O desenvolvimento de qualquer projecto em franchising exige uma análise prévia que tem como finalidade verificar a sua viabilidade e determinar, em detalhe, as características do conceito, tendo em conta as condições de exploração da empresa e as particularidades do modelo de negócio a formatar.

É o plano de viabilidade que determina se é conveniente prosseguir com o desenvolvimento documental necessário à entrada no mercado, ou se, por outro lado, será preferível não continuar e suspender qualquer investimento adicional que certamente levará ao fracasso.

Pondere com cuidado:
• Situação inicial – evolução do conceito a franchisar, perfil dos clientes actuais, pontos fortes e pontos fracos versus ameaças e oportunidades;
• Factores-chave do franchising – determinação do know-how, perfil do franchisado-tipo, processo de formação, factores de fidelização;
• Aspectos operacionais – acompanhamento e controlo da rede, apoiam ao franchisado, análise dos obstáculos em termos logísticos e de operação;
• Implantação – definição e caracterização do local-tipo, áreas necessárias, população mínima;
• Expansão da rede – potencial de expansão, análise e definição de zonas com potencial;
• Fórmula económico-financeira – analisada tanto do ponto de vista do franchisador, como do ponto de vista do franchisado. Deve incluir a definição de direitos de entrada e royalties, do plano de investimentos inicial e do capital inicial necessário;
• Análise dos aspectos jurídicos – definição genérica dos direitos e obrigações do franchisador/franchisado, análise genérica de aspectos como a duração e renovação do contrato, as zonas de exclusividade e a venda ou cessão do negócio, identificação dos aspectos chave para a elaboração do contrato de franchising.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.