Mimobox: Empreendedoras criam serviço de subscrição de produtos para grávidas

Chama-se mimobox e é um novo serviço de subscrição online exclusivamente para grávidas e mães de crianças até aos três anos, um projeto de ‘discovery commerce’ para grávidas e bebés, como lhe chamam as suas fundadoras, e que faz chegar mensalmente à casa das suas subscritoras uma caixa cheia de produtos.

A ideia é de Joana Valadares e Teresa Madeira, duas novas empreendedoras que se viram ‘atiradas’ para o desemprego depois da agência de comunicação onde trabalhavam ter fechado. O desemprego, contam, “durou apenas seis meses, e mesmos esses foram passados a preparar uma outra vida profissional.”

Assim, decidiram criar a mimobox, um projeto que “tem como destinatárias as mães, grávidas, e bebés até aos três anos. É um serviço de subscrição online, que faz chegar mensalmente a casa das clientes uma caixa contendo produtos especialmente escolhidos a pensar no tempo de gestação, na idade, no sexo, e até nas necessidades específicas dos bebés.”

Entre os produtos que são enviados mensalmente estão marcas de roupa, brinquedos, artigos de higiene e dermocosmética, alimentação, beleza e puericultura, e os planos variam entre um e os seis meses de assinatura.

“Ao comprar a mimobox a mãe faz uma real poupança, uma vez que os produtos incluídos na mimobox são todos em tamanho original e têm, no seu conjunto, um valor comercial mínimo de 40 euros. Para as marcas, a mimobox é uma ferramenta de marketing que permite ativar os produtos junto de um target muito segmentado”, explicam as responsáveis pelo projeto.