Católica

Redes globais de empreendedorismo: Católica lança discussão

É já no próximo dia 20 de junho que a Católica Lisbon School of Business & Economics vai promover uma conferência subordinada ao tema ‘Building Global Entrepreneurs’, uma iniciativa para a promoção da partilha de conhecimentos sobre a criação de redes globais de empreendedorismo e para celebrar o lançamento da representação portuguesa da organização internacional de empreendedores: a EOnetwork.

Para debater o tema estarão presentes empreendedores como o co-fundador do Trivago, Rolf Schromgens, Miguel Santo Amaro, fundador da Uniplaces e Pedro Santos Vieira, da West to West, uma associação cujo objetivo é apoiar startups portuguesas de tecnologia em Sillicon Valley.

Para Francisco Veloso, Diretor da Católica-Lisbon, “no mundo global dos negócios é fundamental fomentar o espírito empreendedor e promover a partilha de boas práticas, de recursos e de serviços que contribuam para o desenvolvimento de empresas globais competitivas. É nesse sentido que a Católica-Lisbon dinamiza este evento, com vista a partilhar e a divulgar conhecimento sobre a criação de redes globais de empreendedorismo, com a cooperação de empresários portugueses, mas também estrangeiros, reconhecidos pelo seu enriquecedor contributo na área do empreendedorismo”.

A EOnetwork, criada em 1987, é a única rede global exclusivamente dedicada a empresários que têm uma empresa que fatura, pelo menos, mais de um milhão de euros. De acordo com a Católica, “a organização tem envolvido os empresários de todo o mundo com vista a contribuir para uma aprendizagem e um crescimento empresarial, possível graças à partilha de experiências e relações inestimáveis com pares no mundo dos negócios, que têm contribuído para a afirmação do empreendedorismo.”

A rede, com cerca de 12 mil membros, foca-se em empresas de média dimensão e está já em mais de 150 cidades, pretendendo agora expandir a sua atuação “através do envolvimento de empreendedores que transformam o mundo”.