Caderno Mágico e AAEUM querem promover formação profissional e empreendedorismo em educação

Caderno Mágico e AAEUM querem promover formação profissional e empreendedorismo em educação

A rede de centros de estudos Caderno Mágico e a Associação dos Antigos Estudantes da Universidade do Minho (AAEUM) firmaram uma parceria que tem como objetivo complementar a oferta em formações profissionais e descobrir novos empreendedores na área da educação.

“Com esta parceria, o Caderno Mágico, certificado pela DGERT em algumas áreas, aposta na formação profissional na área da educação, de forma a contribuir positiva e ativamente para contrariar as taxas de desemprego existentes no setor. A formação em educação não é estanque, daí ser uma necessidade apostar nesta área para acompanhar tanto o desenvolvimento da sociedade bem como uma mais-valia valia em termos profissionais. As formações com uma vertente prática evidente tornam-se igualmente importantes para a AAEUM, visto que existe uma lacuna na formação académica orientada para o mercado de trabalho em educação, mais orientada para os aspetos de procura de emprego, algo que é determinante para os objetivos das duas instituições”, explica a rede Caderno Mágico em comunicado.

A rede de centros de estudos refere que, no âmbito desta parceria, desenvolverá workshops e formações orientadas em virtude da capacitação destes profissionais.