Century 21 Portugal cresce 29% em 2011

Century 21 Portugal cresce 29% em 2011

A rede Century 21 Portugal fechou o ano de 2011 com um volume de faturação superior a dez milhões de euros, o que representa um aumento global de 29%, face aos oito milhões de euros registados no ano precedente. Estes resultados foram impulsionados pelo crescimento da rede, que no ano passado registou um aumento de 25% do número de lojas, em parte resultantes da fusão realizada, em novembro, com a rede Fitamétrica.

No primeiro trimestre de 2012 aderiram à Century 21 três novas lojas, reforçando a presença da marca em Vilamoura, Figueira da Foz e Coimbra.

A rede realizou em 2011 mais de quatro mil transações de imóveis, que se traduziram num volume de negócios de cerca de 300 milhões de euros.

Já no primeiro trimestre do presente ano, a imobiliária registou mais de 54 milhões de euros de negócios mediados, dos quais cerca de dez milhões de euros correspondem a imóveis dos bancos. Apesar do aumento do número de transações de 5%, entre janeiro e março de 2012, em comparação com o período homólogo do ano passado, a faturação da rede está em linha com o 1.º trimestre de 2011.

O administrador da empresa, Ricardo Sousa, não esconde que “impacto do atual ciclo económico no setor imobiliário foi sentido a vários níveis” no ano passado. Contudo o responsável salienta “os resultados positivos” registados ao longo do ano passado.