Educação pré-escolar em franchising

Educação pré-escolar em franchising

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Acabados de chegar a Portugal, os centros Lysmon assumem-se como uma alternativa válida para as crianças até aos três anos de idade e, acima de tudo, um bom modelo de negócio.

Encontrar uma opção de ensino pré-escolar para as suas crianças vai passar a ser mais fácil. Este é o objetivo do grupo Lysmon, um projeto que nasceu em 2012, em Espanha, e que engloba uma rede de escolas para crianças até aos três anos.

O grupo foi criado após uma investigação em laboratório privado por parte de três empresários, que contrataram professores e psicólogos para tal. “Estes empresários detinham um centro de investigação e desenvolvimento em formação que é dos melhores de Espanha, estando, inclusive, reconhecido pelas Universidades de Múrcia e Madrid”, explica Teresa Macedo Dias, da consultora de franchising MD World, que representa o grupo Lysmon em Portugal.

A primeira escola Lysmon foi inaugurada em Alicante, e a marca resolveu iniciar a sua expansão em franchising em 2015, chegando agora a Portugal.

Porquê Portugal? “Porque, tal como Espanha, Portugal acompanha e leva a sério o desenvolvimento das crianças. As pré-escolas públicas não satisfazem a procura real do mercado. A rede não é expandida através de instituições públicas e o mercado precisa de dar resposta às necessidades reais das famílias. A lei não difere em quase nada, exceto no apoio governamental, que em Espanha é mais forte”, refere Teresa Macedo Dias.

Ainda sem unidades em território nacional, o conceito da Lysmon engloba um centro para crianças até aos três anos com base em novas abordagens pedagógicas para o crescimento pessoal e emocional dos mais pequenos.

“O que distingue a Lysmon de outros centros é a metodologia por eles testada e com mais de dez anos de experiência, baseada num modelo de negócio educacional, que, por sua vez, se baseia num sistema de trabalho global em que se integra de forma equilibrada da família, o centro educacional e o aluno”, diz a responsável. Para além de ser uma educação bilingue e que promove inteligências múltiplas (musicais, corporais, matemáticas, linguísticas, espaciais, interpessoais e intrapessoais), o programa da Lysmon contém ainda um programa educacional de psicomotricidade, terapia da fala, motricidade grafológica, expressão artística e atenção precoce na infância.

 Gerir emoções

“A nossa metodologia consegue desenvolver as capacidades físicas, cognitivas e sociais das crianças através de brincadeiras, melhorando o seu crescimento pessoal através da gestão de emoções, ensinando-os a resolver conflitos, a superar medos e serem capazes de expressar livremente os seus pensamentos e necessidades”, garante a consultora de franchising.

Em Portugal, o grupo pretende expandir-se para todos os distritos, mas irá estudar cada caso individualmente, com o objetivo de abrir cerca de seis a oito centros Lysmon até ao final do ano. “Procuramos pessoas apaixonadas pela educação. Professores de educação infantil, auxiliares, ou até mesmo sem experiência, mas com gosto de trabalhar com crianças, porque temos uma equipa de pessoas e os mais variados departamentos à sua disposição.”

Para abrir um centro Lysmon, o investimento inicial é de cerca de 34 mil euros, sendo que os royalties mensais são de 400 euros. A rede não cobra taxa de publicidade, e o retorno do investimento deverá ser obtido em apenas um ano, dependendo muito do desempenho do franchisado, como sublinha Teresa Macedo Dias.

“Trabalhamos para promover uma educação transversal e inteligente, oferecendo aos nossos franqueados um acompanhamento contínuo, formação constante e material exclusivo e inovador no setor da educação infantil.”

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.