Expofranchise é cada vez mais uma plataforma de negócio entre marcas e investidores

Expofranchise é cada vez mais uma plataforma de negócio entre marcas e investidores

O Franchising em Portugal movimenta-se, todos os anos, no maior encontro nacional entre marcas e potenciais franchisados, num palco privilegiado de networking e conhecimento sobre novos e consagrados conceitos, bem como o que é preciso para investir num negócio em regime de franchising.

A Expofranchise está de volta para a 23ª edição do mais importante evento de franchising do país, que este ano se realiza nos dias 22 e 23 de junho, na Altice Arena, em Lisboa. Está já confirmada a presença de alguns dos mais promissores conceitos e marcas responsáveis pela dinamização do franchising em Portugal, no encontro que passa a ter entrada gratuita.

A Expofranchise é, por excelência, a plataforma de mobilização de empresários e empreendedores de norte a sul do país, assumindo um papel determinante na revelação de novas soluções e tendências do franchising em Portugal, com mais de 80% das marcas a concretizarem negócio durante o encontro. Organizada anualmente pela IFE by Abilways, a Expofranchise é reconhecida como o palco que privilegia o contacto entre franchisadores e/ou empresas que procuram parceiros de negócios e potenciais investidores. Assegurando-lhes a informação e tempo necessários para conhecerem em detalhe os modelos de negócios em exposição, é também possível escolher entre vários níveis de investimento e perceber o negócio mais adequado a cada perfil dos potenciais franchisados.

O evento realiza-se durante dois dias, entre as 14H e as 19H. Além dos vários expositores presentes e um vasto programa de Speed Talks – conferências da feira com apresentações de 15 minutos apresentadas por marcas e especialistas sobre Gestão, Franchising, Negócio, Expansão e Oportunidades, estarão disponíveis workshops sobre tudo o que é preciso saber para investir e para que o potencial franchisado perceba se tem o perfil adequado para apostar no modelo de negócio pretendido.

Em explicação, estarão temas como: “Estrutura e ferramentas de um plano de negócios”, “Quer saber se tem perfil para ser franqueado?”, “Financiamento: análise de risco”, “Contrato de franchising”, “Sessão com consultores em franchising – Ask me anything”. A realização da Expofranchise é, também, anualmente, marcada pelas conclusões do Censo do Franchising, realizado pela IFE by Abilways. Em breve, serão revelados dados como: o número de marcas que optaram pelo formato de negócio de franchising em 2017, o volume de negócio gerado por este modelo de negócio, o emprego gerado pela área, o número de redes de franchising e número de unidades a operar em Portugal, a percentagem de marcas nacionais a atuar em Portugal em modelo de franchising, entre outros dados sobre o setor.

Já confirmadas na maior feira de franchising do país estão as marcas: Ageas, AllCan, Branquia, Choco&Nut, Decisões e Soluções, Dreamy World, DS Crédito, DS Seguros, FOL – Gourmet Popcorn, Guard Clean, House Shine, Le Kiosque à Pizzas, Master Clean, Max Clean, Maxfinance, Meu Super, Minipreço, NaturHouse, Pizzaria Luzzo, Perfumarte, Pisa Mundo Viagens, Q’ Viagem, Rody Centro Auto, Telepizza, Urban Obras, UNU Imobiliária, A Viskott renova a sua casa.