Casas na Hora abre nova unidade em Benfica

Faturação da Century 21 cresce para 14,9 M€ no primeiro semestre

A Century 21 registou um crescimento na faturação de 32% no primeiro semestre deste ano, para um total de 14,9 milhões de euros. De acordo com a rede imobiliária, o volume de negócios mediado aumentou também cerca de 32% para os 373,3 milhões de euros.

Em comunicado, a Century 21 revela que entre janeiro e junho deste ano a rede realizou 4232 transações de venda, o que corresponde a um crescimento de 19% face às 3561 realizadas face ao período homólogo.

As transações de arrendamento de imóveis, por sua vez, chegaram às 1168, uma quebra de 9% face aos primeiros seis meses de 2016. Porém, entre janeiro e junho de 2017, o valor médio de arrendamento, a nível nacional, fixou-se nos 680 euros, um aumento de 10% face à média de 620 euros registada no mesmo período do ano anterior. De acordo com a Century 21, “a atual oferta do mercado de arrendamento não é suficiente, nem adequada, para dar resposta aos níveis de procura dos consumidores portugueses, o que provoca um aumento sistémico do valor médio do arrendamento. A maior procura de arrendamento verifica-se no centro das principais cidades do país, e de forma mais acentuada nas que possuem polos universitários”.

“Os imóveis mais vendidos a nível nacional, são apartamentos de tipologias T2 e T3. O valor médio dos imóveis transacionados na rede Century 21 Portugal, no primeiro semestre do ano, desceu 11% para os 141,7 mil euros, face à média nacional de 158,4 mil euros registada no período homólogo do ano anterior e denota um aumento residual de cerca de 1% relativamente aos 140 mil euros do valor médio dos imóveis transacionados no último semestre de 2016”, acrescenta a rede.

Em relação às transações internacionais da Century 21, a rede refere que registaram uma evolução de 4% no primeiro semestre, tendo sido realizadas 986 transações internacionais. Os mercados internacionais com posição mais relevante na aquisição de imóveis foram a França, Brasil, Reino Unido e Bélgica.

No primeiro semestre do ano, a Century 21 Portugal viu a sua rede crescer para as 94 unidades, um crescimento de 7% face ao ano anterior, esperando-se agora aberturas nas áreas metropolitanas de Lisboa e do Porto. A equipa da rede conta agora com 1750 pessoas.