1240-franchising

Franchising em crescimento e a gerar mais riqueza

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Existem 552 marcas de Franchising a operar em Portugal que correspondem a 11.120 unidades. Destas, 38 são novos conceitos que iniciaram a sua atividade no ano passado e que contribuíram para a dinâmica positiva deste modelo de negócio.

Os dados constam do 21.º Censo do Franchising em Portugal (da responsabilidade do IIF – Instituto de Informação em Franchising e que este ano contou com a colaboração do ISCTE) e indicam um dinamismo do setor da Restauração, que surge agora com um crescimento de quase 3% face a 2014. Para isso contribuiu o surgimento de novas marcas neste setor, facto que poderá marcar uma tendência nos próximos anos. Apesar disso, os Serviços continuam a manter-se como setor dominante, correspondendo a mais de metade das redes que operam em Portugal.

Também ao nível dos principais indicadores económicos é visível um crescimento. O Franchising foi responsável por cerca 1,49% do emprego, o que corresponde a cerca de 67.760 postos de trabalho, revelando uma evolução positiva comparativamente a 2014. Estes valores vêm mais uma vez demonstrar a importância das redes enquanto fontes geradoras de emprego no nosso país.

Em termos de riqueza gerada, no ano passado as redes de Franchising foram responsáveis por mais de 4.900 milhões de euros (contra 4.624 milhões em 2014), o que significa um contributo de 2,73% do PIB nacional em 2015, ou seja, também neste indicador é notória uma variação positiva face a 2014.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.