Melom e Querido Mudei a Casa Obras crescem 61%

Melom e Querido Mudei a Casa Obras crescem 61%

A faturação da Melom e a Querido Mudei a Casa Obras cresceu 61% em 2015. De acordo com as marcas, ao longo do ano que passou, as 57 unidades abertas de norte a sul do país criaram 100 novos postos de trabalho diretos.

Numa nota enviada às redações, a Melom explica que o valor médio de obra cresceu 107% para 5500 euros e o valor médio de orçamento subiu 16% para 9300 euros. Para além disso, a maioria das obras adjudicadas em 2015 realizou-se na região sul, representando 70% da faturação da Melom.

Os portugueses têm procurado na Melom, sobretudo, as remodelações gerais, uma vez que concentram 53% das obras realizadas no ano passado. As remodelações parciais ficam-se pelos 10%, as pinturas por 5%, os isolamentos, impermeabilizações e pavimentos por 4%”, refere a marca em comunicado.

“Estamos muito satisfeitos com o crescimento (60%) alcançado durante o ano passado. Outros dois indicadores que merecem destaque, em forte medida verificados pelo spin off de obras mais pequenas para a insígnia Querido Mudei a Casa Obras foram o valor médio por orçamento que cresceu 16% e o valor médio de obra que mais do que duplicou de 2014 para 2015 (107%), ratificando a nossa estratégia para a segmentação de marcas. A Melom é uma insígnia de obras de remodelação e reabilitação geral e a insígnia Querido Mudei a Casa Obras está dedicada a todas as pequenas obras e reparações domésticas. Estes resultados vão ao encontro do eixo estratégico definido para as marcas sob nossa gestão com posicionamentos distintos, pelo que 2015 representa um ano de validação de conceito e estratégia”, explica João Carvalho, Diretor-Geral da Melom.

No que diz respeito a pequenas obras, onde a Querido Mudei a Casa Obras opera, a empresa terminou o ano de 2025 com 29% em remodelações parciais; 23% em bricolage e instalações; 10% em pinturas; 7% em pavimentos; e 5% em carpintaria. O valor médio de obra ficou nos 2500 euros.

Atualmente, as duas marcas contam com um total de 125 unidades.