4272-nacex

Nacex consolida presença e aposta no mercado ibérico

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A Nacex Portugal está a comemorar cinco anos de presença direta no país e “para 2011 temos como principal objetivo continuar a consolidar a marcar Nacex em Portugal, reafirmando a imagem de qualidade que nos distingue junto dos nossos clientes e do mercado”, afirma o diretor de Negócio.

João Jales salienta ainda que a empresa quer “manter uma forte aposta no mercado ibérico, no qual continuamos a ter os melhores tempos de trânsito do mercado (via terrestre)”.

Ao nível do e-commerce, a Nacex vai continuar a desenvolver o produto E-N@CEX, “que criámos este ano, com resultados excecionais, dando assim resposta à necessidade crescente por parte das empresas do setor de vendas online“, frisa.

Ainda este ano, a empresa de transporte urgente de documentos e pequenos volumes vai apostar no mercado dos envios internacionais, “tendo já lançado no início deste ano dois serviços para envios massivos, com entregas em Portugal, Espanha e principais países Europeus (Pluspack e Pluspack Europa)”.

Sobre a situação económica que o país vive, João Jales defende que “é nos anos de crise que se distingue quem tem maior capacidade de resistência e progressão” garantindo: “nós, na Nacex Portugal, não vamos cruzar os braços. Não podemos fechar os olhos à realidade que o país se encontra a atravessar, mas continuamos otimistas no que diz respeito ao desenvolvimento da nossa atividade para os próximos anos”.

 

Abrir novas unidades e ‘franchisar’ próprias

 

A rede Nacex Portugal tem 26 unidades, sendo nove próprias e 17 franchisadas (até 31 de maio), de norte a sul do País, incluindo Açores e Madeira e cinco plataformas logísticas (Alcochete, Faro, Coimbra, Viseu, Alfena-Porto). A empresa dispõe ainda de uma frota de 113 viaturas e um total de 180 colaboradores.

Em termos de plano de expansão, o diretor de Negócio diz que a marca pretende ano abrir este ano “mais duas novas unidades e eventualmente franchisar uma parte das agências próprias, o que nos vai permitir continuar a crescer, mas de uma forma sustentada”.

Os franchisados beneficiam de um conjunto de apoios por parte da Nacex Portugal, nomeadamente formação e acompanhamento da franquia a todo o momento; decoração de carros e lojas; apoios financeiros às rotas estruturais; publicidade a nível nacional; uniformes; e prémios/incentivos de qualidade. “Ser um franchisado Nacex é poder beneficiar do #know how# e experiência de uma marca reconhecida e fazer parte de uma empresa em franco crescimento e que tem nos seus recursos humanos uma das suas principais apostas”, garante o responsável da marca.

Ao longo dos seus cinco anos de atividade, a Nacex Portugal tem feito vários investimentos em tecnologias e estruturas “com repercussões na automação dos processos de triagem nas plataformas, na melhoria dos acessos dos clientes à informação relativa aos seus envios através da Internet através da implementação dos terminais CN3, na consolidação das rotas de gestão e redistribuição e, consequentemente, na melhoria na qualidade do serviço prestado aos clientes”, explica o responsável.

A empresa tem clientes da maioria dos setores do tecido industrial, com destaque para as áreas médico-hospitalar (material cirúrgico e ortopédico), laboratórios, farmacêutica, eletrónica, informática e telecomunicações.

No ano passado (Outubro de 2009 e Setembro de 2010), a Nacex Portugal registou um aumento de 17% em volumes transportados. Assim, apesar da conjuntura económica desfavorável, a empresa cresceu cerca de 7,5%, atingido uma faturação de 8,6 milhões de euros neste período (excluindo os envios ibéricos, consolidados nas contas de Espanha). E João Jales adianta: “estamos em contra ciclo com o mercado, que registou uma quebra em 2010, e estamos por isso otimistas para os próximos anos, sendo que prevemos para 2011 e 2012 um aumento na faturação na ordem dos dois dígitos”.

 

> Gostou deste artigo? Se pretende ler mais artigos sobre franchising, subscreva a nossa newsletter aqui.

Gostou deste artigo?

Se pretende ler mais artigos sobre franchising, empreendedorismo e gestão subscreva a nossa newsletter aqui

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.