Norte já representa 30% do negócio da Decisões e Soluções

O Norte já representa 30% do negócio da Decisões e Soluções, 8% dos quais no Porto, cidade que, de acordo com a rede imobiliária, está “na moda”. A rede, que opera em regime de franchising, vai estar até ao próximo dia 10 de junho no Salão Imobiliário do Porto para promover a marca e para dar resposta à procura do mercado.

De acordo com Guida Sousa, Diretora Coordenadora Nacional da Decisões e Soluções, “depois de Lisboa, é a vez da Invicta estar ‘na moda’; o Norte representa neste momento 30% do negócio da Decisões e Soluções, dos quais 8% especificamente a cidade do Porto, que só não cresce mais por causa da escassez de produto imobiliário”.

Dados recentemente publicados pelo INE revelam que, no início de maio, os preços de venda de casas em algumas freguesias do Porto chegaram aos 1 955€/m2 e, dependendo das zonas, há registo de negócios de venda de imóveis por 4 000€/m2 – é o caso da Baixa do Porto, nomeadamente zonas como Mouzinho da Silveira, Flores e Ribeira.

Guida Sousa explica que, “à semelhança do que acontece com o resto do país, há um dinamismo muito grande e os preços não param de subir, sendo que o mercado mais ativo é o da compra; a oferta de arrendamento não é suficiente para a procura e as pessoas fazem contas: percebem que arrendar casa no Porto custa duas vezes mais do que comprar.”

Gostou deste artigo?

Se pretende ler mais artigos sobre franchising, empreendedorismo e gestão, subscreva a nossa newsletter aqui