2577-empresas620

Número de novas empresas supera número de encerramentos

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Entre janeiro e junho deste ano abriram menos empresas do que no período homólogo do ano passado: 19 mil empresas nasceram em Portugal, menos 5,2% do que em 2013. De acordo com o Expresso, que cita dados do barómetro da Informa D&B, ainda assim, o número de novas empresas continua a superar o número de encerramentos.

Segundo o estudo, a quebra nos encerramentos no primeiro semestre do ano foi de 15,3%, com 6119 empresas a fecharem as portas. O mesmo se verificou com as insolvências: registaram-se 2534, menos 17,1% que no primeiro semestre do ano passado.

O Processo Especial de Revitalização (PER), por sua vez, foi requerido por 446 empresas, uma queda de 12,4% face às 509 empresas que recorreram a este mecanismo no mesmo semestre do ano passado.

Em todos os setores, o número de empresas a abrir superou o número de empresas a fechar, com exceção na indústria extrativa, onde os valores se mantiveram. Os serviços e o retalho foram as áreas em que mais empresas fecharam, ainda que em menor número que no ano anterior.

Os dados mostram ainda que foi nos maiores distritos que abriram mais empresas: Lisboa, Porto e Braga.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.