Sport Zone Sonae

Sonae lança franchising internacional da Sport Zone

A Sport Zone vai prosseguir com a sua expansão internacional em regime de franchising. De acordo com declarações de Paulo Simões, administrador da Sonae SR, ao Diário Económico, este formato “ainda não tem reflexos no mercado, mas espero que em 2014 venha a ter.”

Àquele jornal, Paulo Simões refere ainda que “já temos alguns contactos” de potenciais interessados para o novo modelo de negócio da marca e avança que há “contactos bastante promissores na Europa e em África, mas ainda não estão fechados”.

O gestor da Sonae SR acredita no sucesso deste formato apesar de defender que “ainda não terá um impacto muito grande no próximo ano”.

Em 2013, a empresa entrou em dez novos mercados através do formato ‘wholesale’ e está já presente em mais de 200 pontos de venda. Para 2014, a empresa prevê um investimento de cinco milhões de euros a nível internacional na abertura de lojas, em remodelações e na expansão do formato ‘wholesale’.

Gostou deste artigo?

Se pretende ler mais artigos sobre franchising, empreendedorismo e gestão, subscreva a nossa newsletter aqui