franchising 100 montaditos

Vêm aí mais 6 restaurantes 100 Montaditos

A Restalia, empresa espanhola que detém a marca de franchising da área da restauração 100 Montaditos, revelou esta semana que a sua estratégia para o mercado português passa pela abertura de seis novos restaurantes da marca ainda este ano. De acordo com a empresa, deverão ser criados cerca de 100 postos de trabalho diretos nas regiões de Lisboa, Porto e Braga.

A 100 Montaditos possui um conceito que baseia-se “na gastronomia popular do sul de Espanha, oferecendo a possibilidade de desfrutar de pequenos bocadillos de pão salgado recém forneados, recheios de até 100 variedades diferentes de ingredientes entre os quais se misturam produtos Made in Spain como o autêntico presunto ibérico com outros mais internacionais como a mozarela com pesto italiano, ou a sua própria reinterpretação do hot-dog americano”, explica a empresa.

Atualmente a marca tem já cinco restaurantes operacionais nas cidades de Lisboa e Porto, cuja “boa receção” veio acelerar o plano de expansão da empresa para o país. De acordo com Pablo Cantillana, Diretor da 100 Montaditos, “a aceitação que a 100 Montaditos está a ter em Portugal está a ser fantástica. Num primeiro momento queríamos centrar-nos nas cidades principais como Lisboa e Porto, mas dado o bom funcionamento da marca, propusemo-nos expandir a marca para outras regiões”.

O modelo de franchising da 100 Montaditos exige um investimento de cerca de 180 mil euros para uma superfície de 120 metros quadrados numa zona de afluência comercial e com capacidade para albergar um terraço.