2718-dinheiro620

150 milhões para apoiar PME

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O Banco Europeu de Investimento concedeu um empréstimo de 150 milhões de euros à Caixa Económica Montepio Geral para financiar projetos de pequena e média dimensão realizados por pequenas e médias empresas e por empresas de média capitalização (mid-caps).

O montante poderá ainda ser atribuído a entidades promotoras de projetos que visem, principalmente, a poupança energética, a proteção ambiental, a investigação e desenvolvimento e as infraestruturas.

De acordo com a Comissão Europeia, os projetos elegíveis para financiamento “ficarão maioritariamente localizados em áreas de convergência em Portugal, contribuindo também para a coesão económica e social. O BEI financiará projetos de investimento em Portugal com um custo máximo de 25 milhões de euros, no caso das PME, e de 50 milhões de euros, no caso das mid-caps.”

Segundo o Banco Europeu de Investimento, o financiamento às PME é uma das prioridades da sua estratégia. Em 2013, esta instituição europeia concedeu um montante de cerca de 22 milhões de euros a PME e mid-caps, abrangendo cerca de 230 000 empresas em toda a Europa.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.