5àSec planta árvores em projeto sustentável

/images/textoimagens/fullsize/3700.jpg A 5àSec vai investir €8 400 na plantação de cerca de 600 árvores de bosque mediterrânico, no âmbito do projeto ‘ResponsARVOREidade', promovido pelas Madeiras Nobres na localidade de Casal de Lisboa, no concelho de Loures.

 

Com este projeto a 5àSec vai assegurar por contrato a manutenção responsável das árvores plantadas ao longo de 15 anos, que será feita pela Madeiras Nobres, empresa especializada em silvicultura sustentável. Em contrapartida a 5àSec receberá um certificado personalizado de compensação das emissões de CO2.

Para Rita Barral, diretora-geral da 5àSec em Portugal, "esta iniciativa insere-se na política de responsabilidade social da empresa, e visa compensar a comunidade em que nos inserimos pelas nossas emissões de CO2, tendo ainda a vantagem de contribuir para um ambicioso projeto de silvicultura no quadro de uma estratégia para um ambiente melhor".

Com esta plantação, a 5àSec participa num projeto agroflorestal pioneiro em Portugal, contribuindo para o sequestro (absorção) do carbono, a diminuição do efeito de estufa na atmosfera e a redução da sua pegada ecológica, através da restauração do bosque mediterrânico com caráter duradouro.

Gostou deste artigo?

Se pretende ler mais artigos sobre franchising, empreendedorismo e gestão, subscreva a nossa newsletter aqui