2297-empreendedor620

64% dos portugueses querem mais formação em empreendedorismo

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O mais recente estudo da Amway revela que 64% dos portugueses gostariam de ter mais formação em empreendedorismo. O relatório global de empreendedorismo, um estudo realizado anualmente e que foca as principais tendências mundiais nesta área, indica que 65% dos entrevistados apresenta uma atitude positiva perante o empreendedorismo e 41% imagina iniciar o seu próprio negócio.

O estudo revela também que um em cada dois portugueses acredita que o empreendedorismo pode ser ensinado. Para os jovens, esse percentual sobe para 60%. As conclusões do estudo são positivas relativamente à atitude perante a criação do próprio emprego, que cresceu 4% em relação ao ano transato. 65% das pessoas apresenta uma atitude positiva para empreender, um resultado positivo, mas abaixo da média europeia e global, que regista valores de 73% e 75%, respetivamente.

“Embora se tenham identificado algumas barreiras no Amway Global Entrepreneurship Report de 2014, a criação do próprio emprego continua a consolidar-se em Portugal, ano após ano, tanto como uma alternativa ao desemprego como uma forma de considerar o futuro a longo prazo”, salienta Monica Milone, General Manager da Amway Iberia. “Em Portugal, os jovens assumem a importância da formação no que diz respeito ao empreendedorismo, especialmente formação em competências básicas na gestão de negócios.”

Independentemente da atitude positiva assinalada na maioria dos países, 64% das pessoas são perentórias, a formação existente sobre empreendedorismo não é suficiente em Portugal. Esta perceção é negativa, comparativamente à média europeia e global de 43%. 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.