3297-banco620

86% das empresas nacionais não confia nos bancos

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

De acordo com os dados do Indice de Risco 2013 elaborado pela Intrum Justitia, 86% das empresas portuguesas não confia na capacidade dos bancos para darem apoio financeiro para o desenvolvimento dos seus negócios.

Esta percentagem é das mais elevadas dos países abrangidos por este estudo, que incluem a Turquia, a Rússia e 29 países europeus.

Em Espanha 54% das empresas também não confia nos bancos para as apoiar mas Luis Salvaterra, Diretor Geral da Intrum Justitia Ibérica, diz que “os países que ocupam as primeiras posições deste ranking de desconfiança são Portugal (86%), a Grécia (84%) e o Chipre (82%). Apenas as empresas alemãs, norueguesas e polacas estão otimistas e têm mais confiança na capacidade dos bancos para darem apoio financeiro.”

O relatório revela ainda que a maioria dos países têm uma menor confiança em obter o apoio financeiro que necessitam quando comparado com os anos anteriores.  Assim, há uma redução drástica da confiança das empresas nos bancos em alguns países como a Irlanda, que passa de 53% para 78% , e a Eslovénia, que se situa nos 73% este ano (versus 52% em 2012).

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.