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A sua estratégia de marketing está a afastar os seus clientes!

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Já todos recebemos comunicações promocionais e comerciais de empresas que rapidamente marcamos como SPAM e colocamos na caixa de lixo eletrónico dos nossos emails. A revista Entrepreneur publicou recentemente um artigo em que partilha os piores exemplos de práticas usadas por marketeers e que podem estar precisamente a fazer o contrário do seu propósito…a afastar clientes.

A publicação começa por ilustrar este tipo de práticas com um exemplo de uma cadeia de hotéis que se dirige aos seus potenciais clientes com uma frase simples mas “totalmente errada”: “Se alguma vez visitar a Dinamarca, venha ter connosco! Podemos discutir isso através de um telefonema?”

“No século XX, até ao final dos anos 80, não existia Internet, não existiam motores de busca, não existiam websites nem redes sociais, não existiam críticas online nem ratings. Basicamente, a única forma de chegar aos clientes era a difusão de mensagens”, refere a Entrepreneur, que continua referindo que “no século XXI, os negócios inteligentes já não precisam de utilizar essa abordagem”.

Se quer ser bem-sucedido na sua estratégia de marketing existem regras simples que deve seguir:

1-Certifique-se de que as pessoas conseguem encontrar a sua empresa através do Google e das redes sociais e atraia-as com bons conteúdos.

2-Faça com que os seus clientes consigam ver o quão excelente é a sua empresa. Aqueles que são realmente bons e memoráveis não precisam de o dizer!

3-Não aborreça os seus clientes com ‘táticas’ de marketing. Graças à transparência da comunicação no XXI, quando se comportar como um pedinte, toda a gente irá saber.

 

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