Álvaro Santos Pereira é o novo ministro da Economia e Emprego

Álvaro Santos Pereira é o novo ministro da Economia e Emprego, num "super" ministério que marcará a extinção do das Obras públicas, Transportes e Comunicações, assim como o do Trabalho e da Solidariedade Social. /images/textoimagens/fullsize/3254.jpeg Álvaro Santos Pereira é o novo ministro da Economia e Emprego, num "super" ministério que marcará a extinção do das Obras públicas, Transportes e Comunicações, assim como o do Trabalho e da Solidariedade Social.

 

Nascido em Viseu há 39 anos, casado e pai de três filhos, Álvaro Santos Pereira licenciou-se em Economia pela Universidade de Coimbra e é doutorado em Economia pela Simon Fraser University, tendo durante o seu percurso profissional lecionado Economia Europeia e Desenvolvimento Económico no departamento de Economia da Universidade de York, em Inglaterra.

Atualmente é professor associado na Simon Fraser University e professor visitante de Macroeconomia na University oyf British Columbia, ambas no Canadá.

Autor do blogue "Desmitos" é ainda autor dos livros "O Medo do Insucesso Nacional", "Os Mitos da Economia Portuguesa" e "Diário de um Deus criacionista", assim como é colaborador regular de alguns meios de comunicação, como o Diário de Notícias, o Diário Económico, o Jornal público, onde tem uma coluna, e algumas colaborações com o Jornal Expresso, a revista Exame e o Jornal de Notícias.

A tomada de posse foi marcada pelo Presidente da República para o dia 21 de Junho, pelas 12:00 horas, no Palácio da Ajuda, sendo esperado que ainda durante esta semana sejam dados a conhecer os seus secretários de estado.

Gostou deste artigo?

Se pretende ler mais artigos sobre franchising, empreendedorismo e gestão, subscreva a nossa newsletter aqui