As melhores lições de empreendedorismo, de acordo com Tony Robbins

Quando entrou no mundo dos negócios, Brian Roberts teve a oportunidade de receber mentoria do investidor multimilionário e coach Tony Robbins. Recentemente, o empreendedor partilhou à revista Entrepreneur as melhores lições de empreendedorismo que com ele aprendeu. Partilhamos algumas consigo.

  • Grandes pessoas conhecem pessoas igualmente grandes

Se está à procura de um novo colaborador, pergunte! De acordo com Tony Robbins, é importante pedir recomendações e conselhos, sobretudo a pessoas em quem confie.

  • Lembre-se sempre das necessidades básicas do ser humano

De acordo com o milionário, “todos precisamos de sentir certeza, incerteza, significado e amor, assim como uma sensação de crescimento e de contributo para algo maior. Para ser bem-sucedido no seu negócio, deve conseguir juntar pessoas que partilhem destas necessidades.

  • Um bom candidato não é o suficiente

Acolha na sua equipa alguém que para além de desempenhar as suas funções esteja também alinhado com os objetivos de longo prazo da sua empresa.

  • Os vencedores antecipam, os perdedores reagem

Não é suficiente fazer o correto. O mais importante é fazer o correto no momento certo.

  • Recuse algumas oportunidades

Se for inteligente o suficiente, receberá muitas oportunidades. Não se esqueça, no entanto, de ser disciplinado e não aceitar tudo, já que pode deitar por terra todos os esforços até então feitos por não conseguir chegar a todo o lado.

  • Identifique o seu cliente ideal

Se não souber exatamente quem é o seu cliente, está perder enormes oportunidades para o seu negócio. De acordo com Robbins, se não for capaz de identificar o seu cliente na rua, estão não está a analisar com detalhe suficiente.