2839-redessociaislogo620

As melhores práticas de social media para redes de franchising

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Os social media são úteis não só para criar uma linha de diálogo com os clientes mas também para captar vendas. Ashley Betzendahl, gerente de comunicação social da rede de escolas infantis Goddard Systems, Deb Binder, vice-presidente da Ingage Consulting e Andy Giefer, diretor de social mediados ginásios Anytime Fitness, promoveram recentemente uma discussão durante a 54ª Convenção Anual da International Franchise Association em que explicaram quais são as melhoras práticas nas redes sociais para redes de franchising.

De acordo com o Pequenas Empresas & Grandes Negócios, um dos conselhos dados pelos especialistas foi “promover o engagement”. Para os profissionais da área dos social media, é mais importante responder aos seguidores da marca nas redes sociais do que o número de seguidores em si.

Para além disso, as marcas devem estar apenas nas redes sociais que façam sentido para o seu negócio, não caindo no erro de estar em todas as redes sociais sem as conseguir ‘alimentar’. Segundo os especialistas, o Facebook é também uma forte ferramenta para conseguir aumentar as vendas, porque permite a segmentação dos posts patrocinados pelo perfil demográfico que mais se interessa por determinada rede de franchising.

O Youtube, por outro lado, é uma rede social interessante para promover um modelo de franchising. Pedir a franchisados que deem depoimentos em vídeo sobre o negócio pode ser um atrativo para quem está a pensar abrir um negócio.

Os especialistas acreditam também que é fundamental monitorizar: existem ferramentas gratuitas para acompanhar as redes sociais, como o Hootsuite, que permitem às marcas saber sempre o que é que está ser dito sobre si e sobre o mercado.

Em último lugar, os especialistas defendem que os posts das redes de franchising devem ser organizados. As redes que determinam aquilo que o franchisado deve postar precisam de organizar um calendário de postagens, enviá-lo às unidades a cada semana e mandar lembretes, se necessário.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.