Associação Espanhola de Franchisadores vai ajudar franchisadores a obter financiamento

A Associação Espanhola de Franchisadores e o Instituto de Crédito Oficial formalizaram recentemente um acordo de colaboração com o fim de cooperarem na difusão de produtos de financiamento pelas empresas e cadeias franchisadoras.

O acordo entre estas instituições, que estará em vigor até 31 de dezembro de 2014, inclui a organização conjunta de jornadas de assessoria e de formação às empresas franchisadoras. Estas jornadas vão contar com um técnico da área de gestão de mediação do Instituto de Crédito Oficial que prestará esclarecimentos acerca das linhas de financiamento.

Xavier Vallhonrat, Presidente da AEF, diz que “estamos muito satisfeitos com este acordo de colaboração com o ICO. Estamos conscientes de que o maior obstáculo que existe hoje em dia para o crescimento das marcas de franchising é a dificuldade em obter financiamento. Por isso, esperamos que com esta aliança possamos ajudar as empresas a encontrar esse financiamento tão necessário e vital para a expansão das suas redes”.