Ávila Business Centers e Maquijiq discutem financiamento e estratégias de crescimento

O Ávila Business Centers e o centro de empresas Maquijiq vão promover nos próximos dias 30 e 31 de outubro, no auditório do INDEG/ISCTE, em Lisboa, o workshop “Florida comes to Lisbon”, que irá focar-se no tema do financiamento e das estratégias de crescimento empresarial. 

O workshop irá tratar temas que vão desde as estratégias para fazer crescer um negócio, à apresentação de case studies, passando pela legislação em Portugal e Estados Unidos da América nas operações de financiamento por via de Equity, Licencing ou Franchising, pelo processo de avaliação, negociações, venda e pós venda da empresa, entre outras temáticas.

“A promoção deste evento insere-se na nossa política de apoio ao empreendedorismo nacional. As mesmas soluções de trabalho flexíveis (escritórios físicos, escritórios virtuais e coworking) que proporcionamos no Ávila Business Centers a empresas de todas as dimensões – da multinacional à PME – podem ser também uma oportunidade para startups”, explica Carlos Gonçalves, CEO do Ávila Business Centers.

No segundo dia de workshop será realizado um pitch com os responsáveis dos projetos que desejem submetê-los ao financiamento de Venture Capital. O vencedor do melhor plano de negócios poderá ganhar financiamento no valor de 20 000 euros.

A análise e seleção do vencedor estarão a cargo de Nelson Varajão, Business Angel e fundador de várias empresas com experiência em consultoria estratégica, direito empresarial e Venture Capital.

Para mais informações visite o site http://floridacomestolisbon.maquijig.com/