2931-betai

Beta-i lança nova edição do Lisbon Challenge

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A Beta-i lançou a edição de 2014 do Lisbon Challenge, um programa de aceleração que vai juntar em Lisboa 25 startups de base tecnológica de todo o mundo a partir de 2 de maio.

Na primeira edição deste programa, em 2013, o programa recebeu cerca de 500 candidaturas e 74 startups passaram pela Beta-i. Na sequência dessa participação, duas startups portuguesas conseguiram entrar pela primeira vez no YCombinator e sete foram investidas pelo Seedcamp. Para além disso, 40% das empresas foram investidas durante o programa, com um total de 21,4 milhões de euros de investimento total levantado e 64% alteraram o seu modelo de negócio na sequência da sua passagem pelo Lisbon Challenge.

Nesta nova edição, o Lisbon Challenge Spring 14 procura 25 startups de base tecnológica (web, mobile, SaaS, jogos, turismo, energia, etc.) que estejam na fase de protótipo ou de produto/serviço, com uma equipa sólida e com uma ambição global.

As equipas serão aceleradas durante três meses e as melhores serão incubadas durante mais seis meses. As melhores equipas terão oportunidade de apresentar o seu pitch a investidores nacionais e internacionais (Lisboa, Londres, Boston e São Paulo) e receberão ainda investimento e prémios em produtos e serviços (nomeadamente da Microsoft Bizpark, Amazon, Podio, Google e Softlayer).

Pedro Rocha Vieira, Presidente da Beta-i, refere que “a primeira edição do Lisbon Challenge foi um sucesso, com mais de 60 empregos criados, 20% das startups a lançar o seu produto e cerca de 4,6 milhões de euros angariados pelos participantes durante o programa. Para esta edição, queremos ganhar escala e tornar este programa ainda mais internacional, com cerca de metade das startups de outros países. Desta forma, queremos contribuir para tornar Portugal, em particular Lisboa, um hub de empreendedorismo a nível global, capaz de atrair mais startups que queiram instalar o seu negócio aqui, bem como investidores.”

 

> Gostou deste artigo? Se pretende ler mais artigos sobre franchising, subscreva a nossa newsletter aqui.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.