2275-frutasupermercado620

BGC registam ligeiro crescimento em janeiro

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Os Bens de Grande Consumo (BGC) registaram um crescimento de 0,4% entre 29 de dezembro e 25 de janeiro de 2015. De acordo com os dados revelados pela Nielsen, este crescimento deve-se sobretudo às marcas de fabricante que voltaram a crescer, em cerca de 1,8 pontos percentuais, ao contrário das MDD, que perderam 2% em vendas.

O segmento Alimentar continuou, neste período, a registar crescimentos muito baixos, desta feita de 0,1%. As marcas de fabricante foram as responsáveis, com um aumento de 1,9%, uma vez que as marcas de distribuição voltaram a perder 2,3% em vendas.

Já o segmento das Bebidas, registou um incremento que não foi além dos 0,5% via marcas de fabricante, que inverteram a tendência negativa com um aumento de 1,8% nas vendas. Aqui, as MDD perderam 4,8%.

Higiene do Lar foi novamente a categoria mais dinâmica, com um crescimento de 3,5% impulsionado pelas marcas de fabricantes (+4,8%). As MDD recuperaram ligeiramente, cerca de 0,7%.

Higiene pessoal, por outro lado, acentuou a tendência de decréscimo, com uma quebra de 0,3%. As marcas de fabricante cresceram 1% enquanto as marcas da distribuição continuam a perder (-0,7%).

Gostou deste artigo?

Se pretende ler mais artigos sobre franchising, empreendedorismo e gestão subscreva a nossa newsletter aqui

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.