Blist aposta na diversificação dos serviços

 A Blist disponibiliza serviços em quatro áreas de atividade – mediação imobiliária, “caçador” de imóveis, gestão de arrendamentos e administração de condomínios. Isto permite ao cliente final que trate de todos os seus assuntos imobiliários numa loja Blist. A marca acaba de inaugurar uma nova agência na Charneca da Caparica.

 “A mediação imobiliária gera bons ganhos, mas é uma atividade de rendimento irregular, assim como o ‘caçador’ de imóveis (que, ao inverso do mediador imobiliário tradicional, é contratado pelo cliente que pretende adquirir ou arrendar um imóvel). Já a gestão de arrendamentos e a administração de condomínios são atividades de rendimento regular que proporcionam estabilidade financeira à agência, sustentando os custos fixos operacionais da estrutura”, explica Ivo Margarido.

O objetivo para os próximos quatro anos é alcançar as cerca de 120 unidades que o mercado nacional comporta (estimativas da marca). A cada agência será atribuída uma zona em regime de exclusividade. A internacionalização é outra ambição a médio/longo prazo.

Para ser franchisado da Blist é necessário ter competências de gestão e empreendedorismo, as quais serão analisadas no período de pré-contrato de franchising.

O direito de entrada é de €18 500, acrescido de IVA. No entanto, está em vigor uma campanha em que os 10 primeiros franchisados beneficiam de condições preferenciais, ou seja, direito de entrada no valor de €7 500, mais IVA.

O direito de entrada inclui formação inicial e contínua aos parceiros em cada uma das quatro áreas de atividade, em gestão, marketing e empreendedorismo.

Para além da formação, o franchisador garante apoio nas diferentes fases do projeto, que passa pela realização de estudos financeiros e comportamentais prévios, disponibilização do projeto “agência chave-na-mão” e apoio ao recrutamento.