Remax Almada promove campanha de recolha de sangue

Blueberry: o gelado de iogurte 100% português

A Blueberry, loja de gelados de iogurte, abriu oficialmente no centro comercial Forum Sintra no dia 19 de novembro de 2011. Esta é a primeira de várias unidades a abrir nos próximos anos, perspetiva a empresa. O objetivo é "crescer no mercado nacional nos próximos cinco anos, através da abertura de novas lojas próprias ou no modelo de franchising."/images/textoimagens/fullsize/3904.jpg A Blueberry, loja de gelados de iogurte, abriu oficialmente no centro comercial Forum Sintra no dia 19 de novembro de 2011. Esta é a primeira de várias unidades a abrir nos próximos anos, perspetiva a empresa. O objetivo é "crescer no mercado nacional nos próximos cinco anos, através da abertura de novas lojas próprias ou no modelo de franchising."

 

A Bluberry é uma marca portuguesa de gelados de iogurte, que combina fruta fresca e outras coberturas de forma a criar "uma sobremesa nutritiva", explica a marca em comunicado.

"A marca Blueberry, assim como o conceito de venda de gelado de iogurte, aparece na sequência da tendência atual dos consumidores se aproximarem de alimentos mais saudáveis e menos calóricos. Chegamos por isso a um público-alvo entre os 25 e 49 anos de idade cada vez mais preocupado com questões relacionadas com saúde e alimentação".

A marca pretende chegar a todos os tipos de público e localizações, sejam elas "em loja ou quiosque, centro comercial ou lojas de rua", mantendo no entanto a orientação da influência das zonas litorais, especialmente Lisboa e Porto.

Condições do negócio

Para o franchising a Blueberry aponta valores de investimento de 85 mil euros para um quiosque de cerca de 20 m2, ou 120 mil euros para uma loja de cerca de 70 m2. Os royalties são de 6% sobre a faturação e a publicidade/marketing são de 4%.

Como pontos-chave do negócio, a marca destaca "o design moderno e atrativo da loja", bem como o produto "de baixas calorias", que já originou o slogan ‘o que está no interior faz toda a diferença', adianta a Blueberry.