3033-salgadomania620

Brasileiro cria franchising de restaurantes móveis de fast food

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Um brasileiro criou uma marca de franchising de restaurantes móveis de fast food. A Salgado Mania foi ideia de Gustavo Ely Chehara, que aos 32 anos decidiu adaptar carros e transformá-los em locais de refeição.

Apesar de ter sido criada com o objetivo de ser móvel, a primeira unidade da marca acabou por se instalar na forma de um quiosque num centro comercial. Em outubro de 2013 foi então aberta a segunda unidade, desta vez numa carrinha que se pode movimentar.

Atualmente, a empresa conta já com duas unidades próprias e duas em regime de franchising que oferecem 32 tipos de salgados, sanduíches, batatas fritas, doces e bebidas. A vantagem apontada pelo fundador da empresa é que “podemos ir até onde estão os clientes”.

Para além dos veículos e dos quiosques, a Salgado Mania dispõe ainda de um formato de unidade chamado de “box” que não funciona sobre rodas mas que tem uma configuração que permite o fácil transporte de um local para outro. “A loja box pode ser levada para cima de um camião em quatro minutos”, refere Gustavo Ely Chehara.

O custo de implementação de uma unidade da Salgado Mania é de, no mínimo, 69 mil reais (cerca de 21 mil euros) no formato box, de 89 mil reais (cerca de 27 000 euros) nas carrinhas móveis e de 149 mil reais (cerca de 45 000 euros) no formato de quiosque.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.