2257-design620

Brasileiros criam site que coloca designers a disputar identidade visual das empresas

Nasceu em 2010, no Brasil, um website que pretende colocar designers e empreendedores em contacto. No We Do Logos, as empresas publicitam as necessidades que têm a nível de design e grafismo e os empreendedores disputam entre si para ganhar o projeto.

O site conta já com 53635 designers registados e vai agora iniciar atividade em regime de franchising, passando a ter uma presença física. O objetivo é que os futuros franchisados da marca possam trabalhar a partir de casa, criando os logótipos, flyers, cartazes ou infografias solicitados pelas empresas que os contratam, consoante os budgets disponíveis.

Segundo Gustavo Mota, criador da empresa, em declarações à revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios, “apesar da popularização da internet, nem todos os pequenos e médios empresários, bem como os seus negócios, têm uma presença forte na web.” E foi para chegar a estes empresários que a empresa decidiu criar uma presença offline.

Os franquiados, ao contrário dos designers presentes no online, não terão que competir entre si, podendo cada um atuar numa determinada região.