2365-diretor620

CEO europeus são os que mais esperam ter que fazer despedimentos

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Os CEO europeus são os menos confiantes em relação ao crescimento da economia e são dos que mais esperam ter que reduzir postos de trabalho nas suas empresas. A conclusão é do “Annual Global CEO Survey” da PwC, que indica ainda que os CEO russos eram há um ano os mais otimistas sobre as perspetivas de crescimento das suas empresas, mas que agora são os mais pessimistas, com 44% a acreditar que a situação vai piorar.

Dos 1300 executivos inquiridos, 17% defendem que a economia global vai piorar face aos 7% registados no ano passado. Em relação à perspetiva económica para o próximo ano, os CEO da Europa de Leste e da Europa Ocidental são os mais pessimistas, com 30% e 19% respetivamente a temerem que a situação piore.

Já do lado dos mais otimistas, estão os CEO da Ásia-Pacífico, com 45% a acreditarem que a situação vai melhorar. Na mesma posição estão os executivos de países como a Índia (59%), China (46%) e México (42%).

Sobre quais os mercados mais importantes para o seu negócio, os Estados Unidos (38%), a China (34%) e a Alemanha (19%) foram os países mais referidos.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.