3257-diretor620

CFO de empresas mundiais otimistas quando às perspetivas de negócio

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O estudo “Preparing for Growth – The Accenture 2013 CFO Survey” revela que os chief financial officers (CFO) estão otimistas quanto às perspetivas de negócio e que acreditam na melhoria da economia a nível global.

A maioria dos executivos inquiridos na realização deste estudo revelaram que preferem reinvestir o dinheiro a aumentar as reservas de capital. Cerca de 61% prevê um crescimento igual ou superior a 5% até 2015 e um quarto espera um crescimento de cerca de 10%.

O estudo inquiriu 1250 executivos da área financeira, dos quais 24% são CFO em nove grandes economias mundiais: Alemanha, Espanha, França, Itália, Reino Unido, Estados Unidos da América, Brasil, China e Índia.

Os CFO revelaram ainda estar “cautelosamente otimistas” face ao crescimento das receitas, mas mostraram-se preocupados com a incerteza do mercado e com o seu impacto nas capacidades de planear e gerir o desempenho do negócio.

Quase metade (45%) afirmou estar mais otimista face às perspetivas de crescimento das suas empresas este ano quando comparando com o ano passado. Dos inquiridos, 28% esperam que o crescimento estabilize e 27% assumem-se menos otimistas face às perspetivas de 2012.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.