Cinco características que um franqueador deve ter

Antes de explorar a hipótese de expandir a sua empresa em franchising, os empreendedores devem estar seguros de que possuem as competências necessárias. Pelo menos é o que diz o site espanhol SoyEntrepreneur.com, que explica que para ser um bom franchisador, os empresários devem ter cinco características chave.

De acordo com o website, os empresários devem ter, acima de tudo, uma visão clara para o negócio. “Esta é a base de qualquer proprietário de um negócio inteligente.”

Em segundo lugar, um franqueador deve comunicar as suas metas e motivar os outros. “Os donos de negócios com êxito rodeiam-se de pessoas em quem confiam para criticar as suas ideias, contribuir para a sua visão e gerar resultados”.

O site indica ainda que estas pessoas devem ser capazes de estabelecer datas de fecho e entregas. “Os empreendedores devem ser capazes de definir datas e cumpri-las. Os bons empresários sabem que o tempo, e não o dinheiro, é o mais valioso.”

Segundo o SoyEntrepreneur.com, os franqueadores devem também ver os obstáculos como oportunidade de melhorar: “um obstáculo representa um passo atrás, mas não é razão para se render. Os obstáculos criam uma oportunidade para aprender e melhorar.”

Por fim, o website defende que um bom empresário deve focar-se numa aprendizagem contínua. “Devem ver cada experiência como uma lição. Os melhores empreendedores são aprendizes durante toda a sua vida e usam as experiências para construir negócios. Este tipo de pessoas nunca deixam de melhorar os seus produtos ou serviços.”