Clínica de cessação tabágica entra em Portugal

/images/textoimagens/fullsize/3942.jpg A ‘Facilitas Healthcare’, clínicas de cessação tabágica, está a iniciar operações em Portugal. O master franchise para o nosso país acaba de abrir dois espaços, Lisboa e Porto, e o plano de expansão para este ano contempla a abertura de uma clínica por mês. O objetivo é, a médio prazo, garantir a cobertura estratégica das principais capitais de distrito e alargar presença para as regiões autónomas.

 

Hugo Lourenço Silva, master franchise da marca em Portugal, explica que “a conjuntura atual é propícia a projetos desta natureza, orientados à redução de custos e contribuindo para uma melhoria significativa da saúde e, simultaneamente, às finanças dos portugueses”.

“Há todo um clima criado para incentivar as pessoas a deixar de fumar, legislação mais restritiva, aumento do preço do tabaco e menor poder de compra da população, e, paralelamente, existem pessoas que, por diversos motivos, procuram um projeto que lhes garanta retorno financeiro e não implique um investimento elevado”, acrescenta.

O investimento inicial para uma clínica franchising daquela marca ronda os 9750 euros e inclui: direito de entrada, equipamento tecnológico necessário à atividade, território exclusivo, formação técnica certificada, consultoria estratégica de negócio, orientação e aconselhamento na pesquisa e identificação de espaço comercial, facilitação de protocolos e parcerias comerciais, prestação de serviços de comunicação e promoção. Para garantir o controlo efetivo por parte do parceiro relativamente aos royalties, a Facilitas apresenta um modelo progressivo anual que tem como base 290 euros, indo até um teto máximo de 490 euros, explica a marca em comunicado.

Gostou deste artigo?

Se pretende ler mais artigos sobre franchising, empreendedorismo e gestão, subscreva a nossa newsletter aqui