3178-article1773

Como tornar uma unidade de franchising num caso de sucesso

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Para muitos empreendedores o franchising é um modelo de negócio apelativo por disponibilizar uma rede de suporte segura mas obter o sucesso nem sempre é assim tão simples. Stephen Bienko, empreendedor e franchisado da College Hunks Hauling Junk and Moving diz na Smart Business que existem passos que devem ser seguidos por quem quer ‘ressuscitar’ uma unidade de franchising em decadência.

Bienko revela que o primeiro passo deve ser “reinvestir”. Fazer um inventário daquilo que a unidade já oferece e daquilo que ainda é preciso pode ser um bom veículo para entrar no caminho certo.

O especialista em franchising diz ainda que é importante “conhecer a equipa com quem se trabalha”. Conhecer os funcionários, perceber as suas funções e o que acrescentam ao negócio é importante para estabelecer uma “cultura empresarial sólida” e utilizar de forma mais eficiente as valências de cada um.

“Utilizar as competências da equipa de gestão” é outro dos conselhos do empreendedor que garante que esta é a melhor forma de atingir o objetivo de tornar a unidade num sucesso. Confiar nas pessoas que já trabalham há mais tempo na unidade e permitir que estas mostrem o seu ponto de vista pode ajudar o negócio a crescer mais rapidamente.

“Prestar atenção à comunidade”. Uma unidade de franchising está habitualmente muito ‘ligada’ à sua comunidade por isso é importante estabelecer relações com agentes locais como câmaras municipais, organizações não-governamentais e câmaras de comércio. Conhecer os membros mais influentes da comunidade pode ajudar a “reavivar” o negócio e a trazer boa publicidade.

Um negócio em decadência pode ser um sinal de falhanço pode também representar uma oportunidade. Tomar decisões calculadas e bem planeadas pode ter um grande impacto na forma como o negócio vai crescer.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.