3056-ruas

Confiança dos consumidores recupera em novembro

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Os indicadores de clima económico e de confiança dos consumidores da Zona Euro recuperaram em novembro. De acordo com os dados divulgados pelo INE, o consumo privado recuperou, assim como o indicador que mede a atividade económica, que já há três meses regista valores positivos.

Em novembro, o indicador que mede o clima económico registou -1,2%, o valor mais alto desde março de 2011. De acordo com o INE, também o indicador quantitativo do consumo privado melhorou de 1,2 para 1,4%, refletindo o contributo positivo do consumo corrente e do consumo duradouro, que subiram para 0,9% e 5,9%, respetivamente.

Os consumidores estão também mais otimistas, tendo os indicadores de confiança dos consumidores recuperado em novembro de -42,8 pontos para -41,8.

Relativamente ao comércio internacional de bens, em termos nominais, as exportações e importações registaram variações homólogas de 4,6% e 1,2% em outubro (5,8% e 3,5% no mês anterior), respetivamente. O Índice de Preços no Consumidor (IPC) apresentou uma taxa de variação média nos últimos doze meses de 0,4% em novembro (0,6% em outubro). A variação média nos últimos doze meses do Índice Harmonizado de Preços no Consumidor (IHPC) diminuiu para 0,6% (0,8% no mês anterior).

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.