RE/MAX promove seminários gratuitos sobre investimento no imobiliário

Criada nova linha de crédito – PME Crescimento

/images/textoimagens/fullsize/3900.jpg O Governo acordou com as instituições financeiras a criação de uma nova linha de crédito PME crescimento. Disponível a partir do dia 16 de janeiro, este mecanismo pretende garantir e reforçar o acesso ao crédito às empresas economicamente viáveis. Esta linha terá um valor de 1500 milhões de euros, com vista a reforçar o crescimento e capacidade de investimento do tecido empresarial nacional.

 

Do montante global de 1500 milhões de euros, há uma dotação geral de 750 milhões para todas as PME e dotações específicas de 500 e 250 milhões de euros, para empresas exportadoras e para operações com micro e pequenas empresas, respetivamente, avança o portal do Governo.

Para as empresas PME Líder o montante máximo de financiamento é de 1,5 milhões de euros, sendo que para micro e pequenas empresas o montante máximo por operação é de, respetivamente, 25 mil euros e 50 mil euros. Os spreads a aplicar por estas operações variarão entre os 4,813% e os 5,375%.

As empresas interessadas em beneficiar deste instrumento devem contactar diretamente o seu banco, através do respetivo gestor de conta.

Mais informações sobre o documento de divulgação ‘Linha de Crédito PME Crescimento' disponíveis aqui.