2871-comprasonline

Dados GfK: Estratégia dos retalhistas vai recair no online

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Nos últimos anos tem-se assistido a uma redução no universo dos canais de distribuição físicos, o que vai levar os retalhistas a apostar numa estratégia online no futuro. De acordo com os dados revelados pela GfK, as lojas de telecomunicações lideram em número de pontos de venda online, com um total de 36 895 lojas.

Segundo a GfK, as vendas online em Portugal em 2013 eram de apenas 3%, valor abaixo da média mundial de 15%. O Top 5 das vendas online é liderado pela República Checa (39%), EUA (27%), Grã-Bretanha (26%), Alemanha (24%) e Suécia (23%).

Os dados GfK revelam ainda que, em 2013, as áreas de negócio que mais contribuíram para este valor foram a informática (33%), os grandes domésticos (18%), a eletrónica de consumo (16%) e os pequenos domésticos (10%).

Gostou deste artigo?

Se pretende ler mais artigos sobre franchising, empreendedorismo e gestão subscreva a nossa newsletter aqui

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.