Dicas para construir uma relação duradora com os seus clientes

Dicas para construir uma relação duradora com os seus clientes

Qualquer pessoa que já tenha tido a gestão de um negócio a seu cargo sabe como é difícil conquistar um novo cliente e como basta uma má experiência para perder uma relação de anos.  É por isso que é tão importante que invista tempo e dinheiro a tentar construir uma relação forte com a sua carteira de clientes. Um artigo recentemente publicado pela Entrepreneur explica como. Partilhamos algumas dicas consigo.

Permita-lhes que experienciem a sua marca

De acordo com a revista, não há nada que substitua a possibilidade de contactar com uma empresa ou marca ao vivo. “Quando os clientes podem conhecê-lo a si e à sua equipa, ao mesmo tempo que veem os seus produtos, sentem uma relação mais forte do que se tivessem comprado algo através do seu site refere a publicação.

Tente perceber a relação dos clientes com a sua marca

Se quer servir os seus clientes da melhor forma, deve tentar conhece-los bem. Olhe com atenção para todos os dados que está a recolher e utilize-os sempre que tiver que tomar uma decisão de negócio.

Faça com que o seu cliente se sinta especial

Nenhum cliente quer sentir que é apenas mais um e é esta a grande vantagem das pequenas empresas, a capacidade de individualizar os seus serviços e apostar nos detalhes. Tente responder a todas as preocupações de necessidades dos seus clientes e personalize as experiências, sempre que possível.