4103-decisoes-e-solucoes-infofranchising

Economia portuguesa contrai 3,3% em 2012

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O crescimento real do PIB na zona euro deve contrair 0,3% este ano, com os valores mais baixos a registarem-se na Grécia (-4,4%) e Portugal (-3,3%), de acordo com as previsões intercalares da Comissão Europeia (CE).

/images/textoimagens/fullsize/4056.jpg O crescimento real do PIB na zona euro deve contrair 0,3% este ano, com os valores mais baixos a registarem-se na Grécia (-4,4%) e Portugal (-3,3%), de acordo com as previsões intercalares da Comissão Europeia (CE).

 

A interrupção da recuperação no final de 2011 deverá prolongar-se nos dois primeiros trimestres de 2012. No entanto, no segundo semestre do ano, a CE prevê o regresso a um crescimento, embora modesto.

"Embora o crescimento tenha estagnado, vislumbram-se sinais de estabilização na economia europeia. A sensação é de que a economia ainda se encontra a um nível baixo, mas a pressão sobre os mercados financeiros está diminuir", sublinhou Ollie Rehn, vice-presidente da comissão responsável pelos assuntos económicos e monetários.

 

Procura interna e mundial

A confiança das empresas e dos consumidores na União Europeia (UE) encontra-se em níveis baixos, "embora se tenha observado recentemente uma ligeira melhoria, coincidindo com os indícios de estabilização no setor financeiro", sublinha a CE em comunicado.

O mesmo documento refere que o mercado da UE mantém-se frágil e o clima de incerteza continua a fazer-se sentir no investimento e no consumo privado. Em geral, é esperado um regresso gradual da confiança e uma recuperação do investimento e do consumo no segundo semestre de 2012.

 

/images/textoimagens/fullsize/4058.jpg

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.