2466-empreendedor620

Empreendedores defendem projetos em dois minutos

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A representação da Comissão Europeia em Portugal realizou esta semana a segunda edição do Concurso de Empreendedorismo “Elevator-Pitch – IdeiasQueMarcam”. Durante a final, os candidatos tiveram que fazer apresentações de apenas dois minutos, respondendo depois a perguntas colocadas por um júri de empresários, gestores de capital de risco e outras personalidades.

A partir de 48 equipas candidatas, envolvendo no total 131 empreendedores, a representação da Comissão Europeia em Portugal selecionou 20 projetos que beneficiaram de formação e tutoria, em colaboração com Universidades, incubadoras e outras instituições.

Os projetos candidatos enquadram-se nas temáticas do Horizonte 2020, o Programa de Investigação e Inovação da União Europeia (2014-2020), e apresentam abordagens sociais e comerciais a temas tão diversos quanto o apoio aos sem-abrigo, intervenção em bairros e cidades, comercialização de tecnologias e patentes de universidades, aplicações para telemóveis e projetos na área dos media, assim como projetos na área das ciências da vida.

Os dois prémios, no valor de 5000 euros cada, serão entregues no decurso da Bolsa do Empreendedorismo, evento que reúne mais de 40 entidades com intervenção no apoio, formação, financiamento e enquadramento do empreendedorismo, e que terá a sua terceira edição em 16 de Janeiro de 2015.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.