2209-mulherloja

Empresas brasileiras lideradas por mulheres faturam até 35% mais do que as lideradas por homens

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Cerca de 43% das empresas brasileiras são lideradas por mulheres e, de acordo com um estudo revelado recentemente pela Serasa Experian, são essas que faturam mais, podendo a diferença atingir 35% face à faturação das empresas administradas por homens. De acordo com a investigação, “elas são mais disciplinadas para aprender do que os homens. Além disso, possuem uma postura mais estável com a equipa de funcionários, gerando assim menor rotatividade de pessoal, e estão mais presentes no dia a dia do negócio, ao passo que os homens se ausentam mais e tendem a delegar a franquia para funcionários.”

O estudo indica também que do total de empreendedoras no Brasil, mais de 70% são sócias de micro ou pequenas empresas. Quando são contabilizados os empreendimentos do tipo Micro Empreendedor Individual (MEI), o percentual sobe para mais de 98%. Ainda de acordo com o estudo do Serasa Experian, as nordestinas empreendedoras correspondem a uma percentagem de 16,53%. A maior concentração de empresárias brasileiras é encontrada na região Sudeste, com 52,6% do total.

Muitas dessas mulheres optam por franquias como negócio. De acordo com um outro estudo realizado pela consultora especializada em Franchising na América Latina, Rizzo Franchise, as mulheres já representam 42% de todos os franchisados do Brasil, com um total de 56 mil mulheres.

Segundo a consultora, o fenómeno tem uma razão de ser: “as mulheres conquistaram o mercado de trabalho, mas quando chegaram ao topo sentiram necessidade de voltar para perto de casa. A franquia possibilita isso.”

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.