2150-lider620

Empresas de sucesso são as que sabem motivar e reter talentos

Um estudo recentemente realizado pela Amrop e a IMD, business school suíça, revela que ter uma boa diversificação de empregabilidade, bases sólidas no negócio que permitam a sua duração no tempo e ter preocupações ambientais são alguns dos fatores chave para o sucesso das empresas e dos seus líderes. De acordo com os resultados, as empresas com maior sucesso são aquelas que sabem motivar e reter talentos.

O estudo envolveu empresas com capitalização de mercado de 1,8 mil milhões de euros a 9,4 mil milhões de euros, com um crescimento superior a 30%, nos mercados emergentes e cotadas e entrevistou os seus líderes de topo em várias questões humanas: gestão de talento, cultura da empresa e suas implicações no desempenho e gestão executiva.

Os resultados demonstram que os fatores chave que influenciam o sucesso dos líderes entrevistados e das suas empresas são o facto de terem um nível diversificado de empregabilidade, alicerces de negócio que garantam mais do que o médio-prazo e preocupações ambientais que repercutem boas práticas.

Exemplos disso são o facto destes líderes envolverem toda a hierarquia da empresa nas decisões importantes, conseguirem ter uma empresa financeiramente viável e valorizarem cada um dos colaboradores como um “talento” com potencialidades.

 

Notícias relacionadas

O que precisa de saber sobre criar um negócio de sucesso

Sabe como criar um negócio em franchising?