2658-smartphone620

Empresas portuguesas querem aumentar investimento em mobilidade

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Mais de metade das empresas portuguesas quer aumentar o seu investimento em mobilidade ainda este ano. As conclusões são do estudo da CIONET “Mobility Survey 2014”.

O estudo aborda as principais tendências de mobilidade no mercado empresarial português e inquiriu 49 responsáveis de diversos setores de atividade, desde a Administração Pública aos Transportes e Logística, passando por Engenharia, Educação, TI, Retalho e Serviços, Utilities ou Serviços financeiros.

O relatório revela que a grande maioria das empresas continua a adotar abordagens tradicionais face a iniciativas de mobilidade ou de projetos de implementação de soluções de mobilidade na infraestrutura da companhia. 69% dos inquiridos confessam ter uma abordagem tradicional, em que a mobilidade é adotada apenas como resposta ao que o mercado procura, face a 31%, que aposta em inovadoras iniciativas de mobilidade, antecipando necessidades do mercado.

Apenas um dos inquiridos refere a mobilidade como principal preocupação na sua organização, muito embora, de um total de 49 entrevistados, 13 coloquem a mobilidade no Top 3 de prioridades (27%) e 17 a refiram como uma das cinco principais preocupações (35%).

Mais de metade das empresas consultadas (57%) refere ter uma estratégia de mobilidade implementada. Esta decisão tem a ver maioritariamente com imposições do setor de negócio onde estão envolvidas (90%), assim como com necessidades relacionadas com os clientes (60%), indicações do departamento de TI (30%), necessidades dos colaboradores (32%) ou dos fornecedores (4%) ou, por fim, aspetos ligados à concorrência (8%).

Questionados acerca dos serviços/aplicações móveis mais utilizadas na empresa, os inquiridos estabeleceram uma ordem de prioridades. Em primeiro lugar, é o acesso ao e-mail que aparece como serviço mais usado (92%), seguido de ferramentas de colaboração (47%), suporte às vendas (34,5%) e suporte ao cliente (34,5%). Depois, podem encontrar-se as ferramentas de consulta e edição de documentos (32,5%), ferramentas de ERP (22,5%) e de CRM (20,5%).

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.