2486-sinalergenos620

Espanha já tem marca de franchising para as intolerâncias alimentares

Nasceu recentemente em Espanha uma nova marca de franchising que se dedica apenas à venda de produtos para pessoas com várias alergias ou intolerâncias alimentares. 

De acordo com a Quéfranquicia, a Sinalérgenos.com surgiu da experiência pessoal da sua fundadora, Teresa Morón Piñero, que tem um filho alérgico à proteína do leite. O facto de ser um nicho de mercado e existir pouca informação sobre a temática levaram o negócio a tornar-se num sucesso.

A Sinalérgenos.com, que está disponível online e em lojas físicas, disponibiliza uma ampla variedade de produtos alimentares, que vai desde chocolates, a frutos secos, bolachas, pizzas, arroz e massas. Para além disso, a marca criou ainda um ‘Kit de Aniversário’, que possui vários doces e guloseimas para crianças com alergias e intolerâncias alimentares.

A marca já conta com três lojas em Espanha e recentemente iniciou o processo de expansão em franchising, com duas unidades prestes a abrir. Para ser um dos franchisados da marca, os empresários devem apenas “ter empatia pela causa”, refere Teresa Morón Piñero.