Fnac abriu a primeira loja em franchising

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A Fnac vai tornar-se numa rede de franchising. Segundo avança o jornal Expresso, a transformação já está em curso e as lojas Fnac em Portugal são “o rosto de um novo plano estratégico de um grupo de distribuição de bens culturais e tecnológicos”. Esta mudança decorrerá até 2015.

No início deste mês, a Fnac, em França, abriu a primeira loja em franchising. Alexandre Bompard, presidente-executivo do grupo francês e responsável pelo plano de crescimento, explica que “queremos acelerar o número de estabelecimentos em todo o mundo. E através de novos formatos. Até agora, as lojas têm sido pensadas para grandes dimensões. Estamos a criar pequenos formatos para nos instalarmos em cidades onde ainda não estamos presentes e também em espaços como estações e aeroportos”.

Segundo o Expresso, uma das prioridades da gestão da operação portuguesa, para o próximo ano, é abrir uma loja Fnac no aeroporto de Lisboa. O presidente da cadeia diz que “Portugal continua a ser, para a Fnac, um país chave, onde os valores e o papel cultural da companhia foram desde sempre bem percecionados” e acrescenta “o modelo de negócio é robusto e o grau de compromisso das nossas equipas para com os clientes é excecional”.

O grupo francês, em Portugal, faturou €336 milhões em 2011, menos €24 milhões que no ano anterior, destaca o jornal. 62% das vendas no nosso país devem-se a produtos tecnológicos e o restante a produtos editoriais.

Gostou deste artigo?

Se pretende ler mais artigos sobre franchising, empreendedorismo e gestão subscreva a nossa newsletter aqui

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.