franchising FNAC

Fnac vai expandir em franchising

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O Grupo Fnac mudou a sua estratégia de expansão em Portugal e quer apostar em lojas mais pequenas e no negócio em regime de franchising, que deverá iniciar-se já no próximo ano.

A marca abriu recentemente uma nova loja nas Amoreiras, com 450 metros quadrados e ao jornal Público, Cláudia Almeida e Silva, gestora responsável por Espanha e Portugal, diz que através deste modelo de loja de “proximidade” que pretende servir quem ali trabalha e reside, o grupo espera “crescer mais rápido” e chegar a locais onde não conseguiria chegar com lojas de maior dimensão. E é com este formato de loja que a marca espera começar a sua expansão em regime de franchising.

Para além de chegar a novas localidades, este novo modelo de negócio pretende reforçar a presença da marca em locais onde já há lojas Fnac, como Porto e Lisboa. Cláudia Almeida e Silva revelou também àquele jornal que o plano de negócios ainda está a ser desenhado mas quanto ao número de lojas que quer ver ser criadas diz que podem ser “uma dezena”.

Fnac abre pop-up store Fnac Kids

A marca vai também inaugurar no Forum Sintra a sua primeira pop-up store em Portugal inteiramente dedicada aos mais novos, a Fnac Kids.

Trata-se de um espaço dedicado a bebés e crianças até aos 10 anos que pretende reforçar os valores da marca Fnac Kids e que pretende fortalecer o posicionamento da marca no segmento infantil.

A loja, que só estará em funcionamento até 9 de janeiro, tem 250 metros quadrados e disponibiliza jogos e brinquedos, assim como livros, álbuns de música e filmes infantis.

Gostou deste artigo?

Se pretende ler mais artigos sobre franchising, empreendedorismo e gestão subscreva a nossa newsletter aqui

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.