3027-franchisingplaca620

Franchisados portugueses satisfeitos com o seu negócio

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Estão mais satisfeitos com o seu negócio, mais focados na gestão a tempo inteiro e são tendencialmente avessos a sócios. O prestígio da marca é o fator decisivo na escolha da rede, mas o apoio da marca e a qualidade dos produtos e serviços também pesa nos fatores de sucesso do negócio. Assim são os franchisados em Portugal.

Cerca de 84% dos franchisados portugueses estão satisfeitos com o seu negócio. Os números constam de um estudo do GEMEO/IPAM, encomendado pelo Instituto de Informação em Franchising, que avaliou o perfil e satisfação do franchisado em Portugal.

A análise à satisfação do franchisado conclui que os empresários em média estão satisfeitos (3,66 numa escala de 1 a 5) e que o fator com melhor avaliação de satisfação é o ‘Apoio do franchisador na montagem do negócio’ (3,88). O apoio na gestão do dia-a-dia do estabelecimento foi o ponto com menor classificação, com apenas 3,35.

O mais importante na escolha de uma marca de franchising é, para 67,7% dos investidores o ‘prestígio da marca’. Seguem-se o ‘conhecimento do setor’, ‘perfil e experiência’, ‘apoios e esclarecimentos aos potenciais franchisados’ e ‘apoio na montagem da loja/negócio’.

Quanto a fatores de sucesso do negócio, a marca volta a fazer a diferença, reunindo as das preferências de 48,8% dos inquiridos. Mas também são fatores de peso a ‘qualidade dos produtos ou serviços’ (28,5%), o ‘apoio ao franchisador’(21%) e a dedicação ao franchisado (16,7%).

Veja a reportagem completa sobre os resultados do estudo na Negócios & Franchising, já nas bancas!

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.